Poder Legislativo e Executivo Reunem com Movimento Estudantil.

#capanema 25 DE ABRIL DE 2017
PREFEITO CHICO NETO REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA COM
ESTUDANTES E ARTISTAS

A Câmara Municipal de Capanema nesta terça-feira, 25 de Abril, foi mais uma vez palco de um momento importante da democracia no município, por ter proporcionado através do presidente da casa, vereador Rubens Anselmo (PR), uma audiência pública entre o prefeito Chico Neto (DEM) e a classe estudantil e artística de Capanema, representadas através do Movimento Estudantil Unificado (MEU), Movimento Cultural de Capanema (MCC) e Associação Cultural de Capanema (ASCAP).
Na ocasião os dois segmentos enquanto representações importantes da sociedade civil organizada tiveram a oportunidade de debater seus projetos com o atual gestor, já que os mesmos já haviam sido protocolados e apresentados às secretarias de cultura e turismo, meio ambiente, agricultura e educação, como também na prefeitura e câmara legislativa, e aguardavam por uma posição do executivo e pela oportunidade de serem incluídos no planejamento do Plano Plurianual (PPA), que vem sendo construído de forma participativa pela atual gestão e sociedade.
Os principais temas debatidos foram o projeto de criação do Meu Cursinho Popular, que ofertará aulas e atividades educacionais gratuitas para a população, que recebeu posição favorável do prefeito, que solicitou um planejamento orçamentário para que o cursinho seja efetivado em parceria com a prefeitura. Outro assunto muito bem recebido pelo público presente foi à confirmação do executivo de aprovação do projeto Cultura em Movimento, que realizará a partir do mês de Maio um circuito itinerante de arte e cultura pelos espaços públicos da cidade, com programação cultural e atividades de formação e capacitação profissional de artistas e público. Além disso, foram tratados assuntos relacionados a gestão participativa, entre poder público e sociedade, no processo de implementação de políticas públicas no setor cultural e de maior apoio e incentivo à agricultura familiar e ações de
Permacultura nas escolas, quintais e comunidades.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?