RUI REIS

RUI NAZARENO SILVEIRA REIS
Cargo atual: VICE-PRESIDENTE
Vínculo atual: MESA DIRETORA
Desde: 01/01/2023
ver.ruireis@camaracapanema.pa.gov.br

LEGISLATURA ATUAL - 2021/2024

Quantidade de 36 matérias, representando 8,20% do total das matérias
Presente em 4 sessões, representando 4,12%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 2

Dados atualizados em: 23/02/2024

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VICE-PRESIDENTE MESA DIRETORA 19ª (DÉCIMA NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2023
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 19ª (DÉCIMA NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021 à 31/12/2022
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2021 MDB MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

Biografia

Para conhecer um pouco mais da história de vida de Rui da Princesa , é necessário observar o presente e rever o seu passado, de origem humilde, que começou a trabalhar ainda na adolescência para alcançar os seus objetivos.



Rui Nazareno Silveira Reis ou simplesmente Rui da Princesa , 46 anos, nasceu na cidade de Viseu onde passou grande parte da sua vida ao lado dos pais, seu Durval Assunção Reis e dona Meunice Silveira Reis , aos quais sempre tratou com obedecer, respeito e muito amor, relação esta que norteou seus princípios cristãos que hoje servem de base sólida para o seu sucesso pessoal e profissional,

Aos 15 anos de idade Rui saiu de Viseu, no nordeste do Pará, onde nasceu, para trabalhar e estudar em Belém onde concluiu o ensino médio e viveu suas primeiras experiências profissionais.



Trabalhou com instalação de veículos em automóveis; como taxista e gerente de supermercado. Mas foi no início da década de noventa que Rui da Princesa deu início à carreira profissional na área de comunicação, como cinegrafista e editor em emissora de TV, chegando a montar a sua própria produtora de vídeo, em 1996. Nessa época, sua produtora foi contratada pelo antão cantor Wladimir Costa para fazer a produção visual de sua banda Wlad que vivia o auge do seu sucesso. Surgia ali, uma grande relação de amizade com o comunicador de rádio e cantor, Wladimir Costa, que em pouco tempo se tornaria um dos mais influentes políticos do Estado do Pará e do Brasil.



Esposa e filha



Em 1998 Rui da Princesa casou-se com a senhorita Aline Igushi, constituindo uma abençoada da família e, desde então, passou a morar em Capanema, trabalhando e ajudando a sustentar o município rumo ao desenvolvimento como, aliás, também tem feito em outros quase 40 municípios do Nordeste do Pará. Rui e Aline Reis são pais da pequena Ana Clara de nove anos de idade.



Competência política e administrativa



Em novembro de 2000, Rui e a esposa saíram do Brasil para uma viagem internacional, indo trabalhar por seis anos no Japão, de onde Aline Reis é descendente. Em 2016 retornaram ao Brasil a convite do seu amigo Wladimir Costa, que evoluiu altura já era Deputado Federal e concorria ao segundo mandato. Wlad conheceu bem a competência e a facilidade que o Rui possui para lidar com o público, por isso o nomeou seu assessor parlamentar para atuar na região nordeste paraense na época.



Administrador de empresas



Rui da Princesa é formado em administração de empresas, o qual cunduziu com sucesso várias empresas ligadas à área da comunicação. Acumula ainda, em seu currículo, dezenas de cursos de capacitação profissional, ligados às áreas da política, gestão de recursos humanos e empresarial. É homem preparado para a vida pública e para os negócios.



Agente do desenvolvimento social



Dentre as inúmeras ações sociais da dupla Rui da Princesa e Wladimir Costa, em prol do desenvolvimento da região Nordeste do Pará, destacam-se: O Mutirão previdenciário; a Campanha de prevenção de câncer do colo uterino que chegou a atender cerca de 5.000 mulheres capanemenses e outras de municípios vizinhos; A Revitalização do esporte amador, com a realização da Copa Princesa e Jogos de Verão, eventos que atraíram cerca de 10 mil pessoas e revelou talentos, como o saudoso Lucas Gomes, morto no trágico acidente com o avião da delegação da Chapecoense.

Carretão Digital, que formou mais de quatro mil jovens carentes, dando-lhes oportunidade à ascensão profissional e pessoal.



Terra Legal



Ao comando do Rui da Princesa e com total apoio do Deputado Wladimir Costa, a Divisão do Programa Terra Legal, no Nordeste do Pará, dinamizou suas ações e alcançou recorde de títulos fundiários entregues na região. No período em que esteve à frente do Terra Legal, Divisão Belém/Nordeste do Pará, Rui da Princesa entregou 37 mil títulos definitivos de terras, contemplando famílias de produtores da agricultura familiar nos municípios de Acará, Bujaru, Tomé-Açu, Concórdia do Pará, Mãe do Rio, Aurora do Pará, Nova Timboteua, Capitão Poço, Garrafão do Norte, Nova Esperança do Piriá, São Domingos do Capim, Santa Luzia do Pará, Viseu e Cachoeira do Piriá.



Cidadão de vários municípios



Por suas inúmeras ações em prol das populações dos municípios do Nordeste do Pará nos últimos 20 anos, Rui da Princesa destacou-se como um dos grandes agentes do desenvolvimento municipal, qualidade que o premiou com títulos de Cidadão de vários municípios dessa região, como Capanema, Augusto Correa, Tracuateua e Capitão Poço, além de outras homenagens recebidas em Câmaras Municipais de diversos municípios do Estado.

Este é, o Rui Reis!

proposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 36 proposições e matérias, sendo PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO = 3, PROJETOS DE LEI = 3 e REQUERIMENTO - PARA O LEGISLATIVO = 30 conforme o gráfico a cima.

preposições e matérias (Percentual)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito