Prefeitura de Capanema realizou 1ª Audiência Pública do Projeto de Mobilidade Urbana

#capanema 30 DE MAIO DE 2017
Aconteceu a primeira audiência de mobilidade pública em Capanema na noite de 25 de maio, quinta-feira, na câmara municipal da cidade. O evento teve a participação do prefeito Chico Neto, o secretário adjunto do estado, Márcio Araújo, a coordenadora do PROTURB (Programa estadual de ordenamento territorial urbano), Semírames Silva, o coordenador de políticas e plano de saneamento básico, Francisco Pacheco e a coordenadora do programa de mobilidade urbana, Roberta Macêdo. O grupo apresentou projetos para o futuro das áreas de circulação comum da cidade, um deles é o camelódromo de Capanema, que promete melhorar a qualidade de trabalho dos empreendedores liberais, além de alavancar a economia da cidade.A audiência teve a finalidade de fechar e assinar uma aderência da prefeitura de Capanema ao convênio “Concepção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do Município de Capanema-Pa”. Ela foi realizada após a solicitação de uma série de visitas técnicas feitas por uma equipe da SEDOP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras) junto aos profissionais da Prefeitura Municipal de Capanema. As arquitetas Ana Dolores Leão, técnica em gestão de infraestrutura, Roberta Macêdo, coordenadora de planos de mobilidade urbana, e os assistentes administrativos Diego Monteiro e Walber Mendes, percorreram bairros como São Cristóvão, São Pedro e São Paulo e Inussun, além dos distritos de Tauari e Mirasselvas em busca de coletar informações sobre as condições de estrutura para mobilidade urbana da população. Também observaram a necessidade de legalização de territórios de Capanema.

O ápice do evento foi a apresentação do projeto do camelódromo municipal, feito numa parceria entre o engenheiro José Maria Glins e o arquiteto Augusto Fares. A obra está prevista para ser feita no espaço onde hoje está a concha acústica, próximo a estação rodoviária municipal “Raimundo Felipe Iglesias”, e comportará 74 pontos padronizados com áreas de acessibilidade e estacionamento rotativo.