Vereador Manoel Ximenes Participa de Reuniões da SEMAGRI e do Conselho Municipal de Meio Ambiente

#capanema 14 DE MAIO DE 2018
No último dia 07 de maio o Vereador Manoel Ximenes participou da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o qual ele é o representante da Câmara Municipal no Conselho. A reunião tratou de assuntos de extrema importância para a preservação do meio ambiente no município, como a Unidade de Conservação do Rio Garrafão, Viveiro de mudas, tratamento de água e esgoto.

Já no dia 14, o Vereador participou da Reunião com os Presidentes das Associações de Produtores Rurais de Capanema - Safra 2018 realizada pela SEMAGRI (Secretaria Municipal de Agricultura), onde se fizeram presentes o Prefeito Chico Neto, presidentes e representantes da Assossiações Rurais.
A reunião abordou tópicos com a Mecanização da produção rural, Sementes de feijão caupi, implantação e reprodução de sementes de mandioca da variedade Poti, Planejamento para escavação de açudes para pisicultura e a realização de cursos para as associações sobre a pisicultura. A prioridade das ações da Secretaria serão para as associações devidamentes legalizadas e, posteriormente, caso haja a disponibilidade das máquinas as demais associações e localidades serão atendidas.
Com isso, busca-se incentivar, organizar e fortalecer as associações e seus associados e, consequentemente, incentivar as associações a se regularizarem e para que possam receber benefícios e projetos da SEMAGRI.

O cidadão que quiser obter mais informações sobre os assuntos tratados nas reuniões pode procurar o Vereador Manoel Ximenes para mais esclarecimentos.

Texto: Gabinete do Vereador Manoel Ximenes.